1.
A cidade cosmopolita
A quantidade de culturas que podemos encontrar enquanto estamos nos lugares mais comuns, como uma fila do supermercado, fascina-me. Sabe bem ouvir diferentes línguas, ver diferentes gestos daqueles a que estamos habituados. A diversidade faz com que qualquer um se sinta com curiosidade de saber mais sobre os outros. O que me sabe ainda melhor? Ouvir português e teletransportar-me para o meu país.
2.
Os meios de transporte
Gosto do metro nesta cidade: é rápido, chega a todo o lado e as estações parecem tiradas de um filme futurista. No entanto, para mim o globo de ouro vai para os táxis. Nem sempre conseguem identificar todos os lugares para onde queremos ir, é verdade, mas na maioria das vezes chegam lá e a quantia paga é a mais baixa com que já me deparei. Para além disso, existe um leque de escolhas de táxis enorme como o Uber, os Lexus e limusinas.
3.
O brunch
Existem empresas que organizam este tipo de evento como se se tratasse da festa do século: desde brunch durante o dia (o comum) até ao late brunch que é celebrado à noite. Bigger and better — parece que somos remetidos para a loucura de Las Vegas, com tudo a que temos direito, num evento incomparável com a melhor comida, bebida e experiência.
4.
Fazer tudo, a qualquer altura
Seja Verão, Inverno ou alturas especiais como o Ramadão, há sempre muita coisa para fazer: compras no gigantesco Dubai Mall, um safari no deserto, skydive,kitesurf ou snowboard no interior de um shopping. No Ramadão, é obrigatório comemorar o Iftar (a refeição ao fim do dia que quebra o jejum diário dos muçulmanos). Esta comemoração tem lugar nos mais variados sítios. O conselho é ir com um/a amigo/a muçulmana que nos possa dar a derradeira experiência.
5.
A vida nocturna
O Dubai não cansa a nível de vida nocturna. A variedade é quase ilimitada e poder escolher entre uma discoteca, uma festa num barco ou um bar com uma vista de 360º para beber um copo de vinho e ver o pôr do sol, a qualquer altura do dia, é tão bom! O Bahri Bar (no Madinat Jumeirah) é vivamente recomendado: bom vinho, boa música e uma vista maravilhosa conseguem curar almas.
Multimedia
Mais
As 5 coisas de que eu mais gosto no Dubai