Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 55
- /
- 58
-
Centro de memória Vila do Conde
Para quem gosta de uma cidade pequena, calma, mas com uma oferta cultural, lúdica e gastronómica rica, Vila do Conde é o local perfeito. Praia, rio, sol, esplanadas e temperaturas amenas. Mas a cidade é mais que isso.
-
Sketch em Londres
O bar/restaurante Sketch em Londres é sinónimo de contemporaneidade, paixão, admiração e bom gosto.
-
Lago de Como, muito mais do que um lago
Para além da beleza da paisagem, em Como é obrigatório o dolce fare niente!
-
Hampi, o reino mítico dos vanara
Quis o destino que chegássemos a Hampi. A 26 de Dezembro de 2004, o tsunami do sudeste asiático varre as praias do sul da Índia, onde aterramos dois dias depois. Empurrados pelos resquícios da catástrofe para o interior do país, acordamos estremunhados e exaustos no Estado de Karnataka.
-
Todas as viagens
De olhos bem fechados, o que pode acontecer em noites de insónia ou entalado entre dois desconhecidos numa qualquer viagem de avião, exercito-me a recordar com bastante realismo as cores, os cheiros, os ruídos, mas sobretudo as pessoas dos muitos sítios por onde passei .
-
Udaipur, a cidade pintada de água
Começa a cair a noite. À beira da estrada, uma nora de outra era roda sem parar: um homem velho carrega uma carroça desengonçada e gasta pelo tempo enquanto, não muito longe, uma mulher de sari de bainha desfiada desaparece entre o vento e as sombras que descem da noite.
-
Tahiti, a vertigem azul
Nas paisagens em tons esbatidos e detalhados dos quadros de William Hodges e do capitão Cook, ou na explosão de cores esculpidas com tinta sem escrúpulos ou preconceitos de Gauguin, ou ainda nas telas de Matisse, depuradas e intensas, o Tahiti ondula ao vento do Pacífico, na eternidade presa da tela mas que se desprende a partir da imaginação de quem contempla.
-
Madeira, paraíso aqui tão perto
Um paraíso para amantes da Natureza e não só.
-
Phnom Penh, a cidade Fénix
Camboja, Abril de 1975: Liderados por Pol Pot, os temerários khmer vermelhos incitam a população de Phnom Penh a abandonar as suas casas anunciando, através de altifalantes, que, à semelhança do que acontecia no vizinho Vietname, o bombardeamento da cidade pelas tropas americanas é iminente.
-
Uma enorme vontade de partir e descobrir
A minha fuga não se refere a um destino só ou a um local isolado no tempo e espaço, que poderia um dia marcar com um pin num mapa do mundo. Não faria jus à minha viagem se escrevesse apenas sobre Macchu Picchu ou sobre Buenos Aires. Porque a minha fuga não se resume a uma cidade, a um monumento ou sítio arqueológico, mas sim a uma enorme vontade de partir e descobrir.
- 55
- /
- 58