Fugas - hotéis

DR

Continuação: página 2 de 3

Cumbuco, fazer reset na Terra da Luz

A decoração do resort é bastante ecléctica e consegue juntar o lado tradicional de praia e de desportos náuticos, presentes em muitos quadros nas paredes, a cores mais sofisticadas e a linhas modernas e direitas que denotam também algumas influências orientais. As madeiras escuras e as tonalidades negras, cinzentas e grenás predominam no hotel e nos quartos - o que só é possível dada a amplitude dos espaços e a imensa luminosidade natural, ou não fosse esta zona conhecida como Terra da Luz, por a chuva ser uma raridade e o sol uma presença constante que permite manter a temperatura média perto dos 30ºC.

No exterior, os jardins são entrecortados com pequenos ribeiros, para que ninguém fique a mais de dois pés de uma zona com água. A praia, essa, ouve-se e cheira-se enquanto se passeia pelo resort e mesmo quando se está dentro de alguma das piscinas a saborear os deliciosos cocktails e sumos naturais preparados na hora. É que além dos bares interiores e exteriores existe mais um... dentro de uma das piscinas e que obriga a um grande vaivém de braçadas. Mais um grande aborrecimento...

Os que são um bom garfo vão ficar bastante ocupados: com quatro restaurantes diferentes, que oferecem desde comida portuguesa a comida nordestina, mediterrânica e oriental. Quem se preocupa com a linha mesmo em tempo de férias, além das saladas sempre presentes, pode optar por um quinto restaurante especialista em refeições mais light e que fica perto do spa, outra das apostas do Vila Galé, por ser também um Centro de Longevidade e Vitalidade (ver caixa). A sesta pode ser muito bem passada a fechar os olhos ou a ler numa das redes dos chalés ou das varandas dos quartos para fazer um reset total do dia-a-dia de trabalho.

Quem fica farto da palavra relaxar em pouco tempo, poderá desfrutar das várias áreas de lazer, como campos de ténis, campo polidesportivo, campo de futebol, percurso de jogging, ginásio e xadrez gigante, além de outras opções, como aulas de dança ou hidroginástica. Os mais aventureiros devem dirigirse ao centro náutico do Vila Galé e marcar aulas de kitesurf ou de windsurf - ou não estivesse a Praia do Cumbuco entre as melhores do mundo para a prática destas actividades. E não há desculpas para desistir, pois as águas quentes deixam a pele encarquilhada mas frio é coisa que não existe.

Mais duas coisas a não perder: as maravilhosas dunas que parecem que nunca foram tocadas são o cenário ideal para um dia de emoção. Experimente descê-las de buggy para testar a resistência da sua coluna e a força das suas mãos. É que só elas vão mantê-lo agarrado ao pequeno veículo, que apenas por milagre resiste a quedas de 20 metros. Se preferir ir mais próximo do chão, tem sempre as descidas de skibunda, que começam no topo de uma duna e acabam dentro de água.

Quanto às crianças, não se preocupe. Também aqui existe um clube para elas, a Aldeia Nep, que não as vai deixar desocupadas. Entre jogos, actividades e um mergulho na piscina que tem cor de Coca-Cola, os mais pequenos vão querer tudo menos os pais.

--%>