A entrada é guardada por um dragão (de Lego), os hóspedes são cumprimentados por um porteiro (de Lego), o átrio e todo o resto do hotel é um mundo (obviamente, de Lego). É entrar e até parece que o próprio chão é feito das conhecidas pecinhas – há mesmo colunas de alto a baixo corridas a blocos coloridos. E há bichinhos e maquinetas, castelos e casas, jogos e uma infinidade de bonecos.
Localizado na Legoland Califórnia, em Carlsbad, este será o primeiro hotel Lego dos EUA e o terceiro do mundo, depois de aberturas no Reino Unido e Dinamarca, onde nasceram os blocos. Mas será também o mais Lego de todos, digamos um hotel-lego de última geração. Com abertura marcada para 5 de Abril, oferecerá 250 quartos num edifício de três pisos onde mesmo o que não é feito em Lego parece sê-lo.
Pelo hotel, há 3500 modelos construídos com as peças e áreas interactivas por todo o lado. Há três secções temáticas, Pirate, Kingdom e Adventure (é dizer: Piratas, Reino e Aventura – as três linhas de produtos mais populares da marca) –, cada uma com os seus cenários e personagens e que servem também com inspiração para os quartos. "O hotel é construído para as crianças e para maximizar a experiência em família", resumiu Frank Idris, director-geral da nova unidade hoteleira.
Entre as atracções nos quartos, engendrados a pensar nos mais pequenos, além de muito boneco e blocos, há, por exemplo, áreas de esconderijo “proibidas” aos pais ou zonas para caças ao tesouro dentro do próprio quarto (com direito a prémio Lego). Sublinhe-se que cada quarto tem uma área (com cama queen-size) para os adultos e outra à parte para até três crianças. Há ainda outros pequenos mimos, como Internet sem fios ou um ecrã HD tamanho dos sonhos.
O puzzle do empreendimento inclui piscina, restaurante e bar (onde os pais se podem “esconder” para um tempo mais adulto, deixando as crianças a cargo de outros profissionais). Os hóspedes do hotel, onde o preço-base mínimo por uma noite deverá rondar os 200 dólares (cerca de 150€), têm acesso VIP às várias atracções do parque e podem até usá-las antes das horas de abertura ao público em geral.
O novo hotel faz parte dos planos da maior expansão de sempre do parque. O Legoland da Califórnia inclui não só a área tematizada em Legos mas também um grande parque aquático (Legoland Water Park, que abriu em 2010, sendo o primeiro parque aquático do mundo baseado no universo Lego) e um aquário (o Sea Life).
No total, são mais de 60 divertimentos, entre montanhas-russas e carrosséis, espectáculos ou, muito particularmente, o oficial Lego Star Wars Miniland – um mundo dedicado à Guerra das Estrelas – e um Pirate Reef com muitas aventuras aquáticas, aberto no Verão passado. O aquário Sea Life, além de levar os petizes às profundezas do oceano e incluir zonas de brincadeiras baseadas nos mares, incorpora modelos Lego até debaixo de água.
É de esperar que tanto o parque em geral como o novo hotel façam as delícias dos mais pequenos, particularmente dos que adoram armar-se em superconstrutores de mundos Lego. Até porque tudo aqui, como resumem os responsáveis pelo projecto, é "criado para tornar real o que as crianças imaginam".