Fugas - hotéis

  • Flôr de Sal, Viana do Castelo
    Flôr de Sal, Viana do Castelo Paulo Pimenta
  • Pousada de Cascais
    Pousada de Cascais Nuno Ferreira Santos
  • Pousada de Cascais
    Pousada de Cascais Nuno Ferreira Santos
  • Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, Ovar
    Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, Ovar Nelson Garrido
  • Farol Design Hotel, Cascais
    Farol Design Hotel, Cascais Nuno Ferreira Santos
  • Martinhal Beach Resort & Hotel, Sagres
    Martinhal Beach Resort & Hotel, Sagres
  • Vilalara Thalassa Resort, Lagoa
    Vilalara Thalassa Resort, Lagoa

Continuação: página 3 de 6

O meu quarto tem mais mar do que o teu

Além das 104 suites júnior, de 55m2, há sete suites e uma dúzia de apartamentos. Todos decorados em harmonia com a natureza exuberante que se espraia por 11 hectares e todos, seja com vista para os jardins, para o mar ou para as piscinas, incluem um amplo terraço privativo.

Neste Vilalara, o mar não é acompanhado apenas com o olhar. É um verdadeiro parceiro do dia-a-dia do resort graças ao acesso directo à praia das Gaivotas (a unidade disponibiliza serviço exclusivo de apoio de praia).

Note-se ainda que é entre o ambiente familiar deste resort que se pode encontrar um dos cinco melhores centros de talassoterapia do mundo e o primeiro português.
www.vilalararesort.com

| CENTRO |

Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa
Ovar

Está cara a cara com a praia e essa é uma virtude incontornável do Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, um quatro estrelas a meio caminho entre Porto e Aveiro, aberto há dois anos.

É precisamente por causa de tal característica que se dorme embalado pelo Atlântico e se acorda com um genuíno banho de sol. E é também por isso que se pode considerar o hotel (quase) todo aberto ao mar que se afunda no horizonte e o contagia de leveza e luminosidade. Com cheiro a sal.

Dos 27 aposentos disponíveis, dos quais três suites, é de seleccionar um dos 15 espaços com vista mar (melhor ainda se se situar no primeiro piso, que é também o último). Pela fachada em vidro, através da qual se tem acesso a uma varanda transparente, um oceano de luz irrompe assim que se abrem os cortinados e, sem pedir licença, é amplificado pela decoração, marcada por materiais que vão desde o mármore do chão até à madeira com acabamento rústico e que se pode resumir em três palavras: clara, confortável e ligeira. Já o descanso é garantido. Quer pelo silêncio, quer por mimos, entre os quais um menu de almofadas.

Imperdível será assistir a um pôr do sol a partir da varanda. Ou então, simplesmente, ficar pelo bar Saal, cuja parede em vidro nos deixa observar quem deambula pelo passeio marítimo.

Um quarto para uma ocupação dupla reserva-se desde 90€; a vista mar custa mais cerca de 30€.
www.furadourohotel.com

| GRANDE LISBOA |

Farol Design Hotel
Cascais

Será provavelmente uma das unidades lusas com uma melhor frente mar ("soberba", escreveu Gabriela Botelho na 4.ª edição do livro Luxo e Charme na Hotelaria em Portugal). Aliás, é mais que isso. É um hotel que parece cair, literalmente, sobre o mar.

Para aproveitar em plenitude este infindável turbilhão marítimo há 33 quartos, incluindo três suites, nove espaços de designer (assinados por Ana Salazar, António Augustus, Arkadius, Fátima Lopes, Miguel Vieira, Manuel Alves & José Manuel Gonçalves, José António Tenente, Paulina Figueiredo e João Rolo) e uma penthouse, com destaque para os espaços (um total de 13) virados para o mar, cujas varandas ou terraços prometem sensações únicas. Mas se for o caso de se ficar num dos quartos com vista sobre o jardim, então são de aproveitar os espaços exteriores: a piscina com o mar ao fundo ou zonas de estar que parecem cair sobre as imponentes rochas, constantemente fustigadas pela ondulação.

--%>