O hotel Georgian House’s teve uma ideia que anda a encantar muitos fãs de Harry Potter. No seu majestoso edifício do séc. XIX criou The Wizard Chambers que, embora não integrando todo o marketing oficial da história do pequeno feiticeiro, promete estadas mágicas num cenário que interpreta o imaginário dos livros de J.K.Rowlings e dos filmes neles baseados.
Entre a solidez da madeira e pedra centenárias, há camas de dossel (quatro), espelhos misteriosos e arcas de segredos, obras de alquimia e todos os utensílios que se possam desejar para poções e feitiços, entre frascos e frasquinhos, balanças, varinhas e caldeirões.
Para muitos, especialmente os mais pequenos, será como uma viagem à Hogwarts, a escola de magia e feitiçaria onde vivem Harry e os seus amigos (e alguns inimigos). Além de se poder reservar os “aposentos do feiticeiro”, com o seu "ambiente gótico", também se pode acrescentar um “pack” com tour pela Londres de Potter (Muggle Tours e Warner Brothers Studio Tour).
“Os nossos hóspedes têm achado os nossos aposentos incrivelmente encantadores”, resumiu à Fugas Serena von der Heyde, co-proprietária da Georgian House’s, hotel de época localizado em Pimlico (Westminster) que, desde que abriu em 1950, tem estado sempre ligado à mesma família, tal como a propriedade, erigida um século antes - Serena é trineta do proprietário original da casa.
A “nostalgia” dos quartos, sublinha, tem apelado também a muitos “casais jovens”. Os Wizard Chambers, aliás, tornaram-se virais na net, após a imprensa britânica, com o “The Daily Mail” a começar a procissão, ter divulgado a ideia.
"Estamos a receber 400 visitas por minuto no nosso site”, diz-nos Serena, sublinhando que não param de chegar reservas.
Nada como um toque de marketing mágico para revitalizar um hotel - que já ocupa três propriedades em St. George's Drive e se estende até uma casa mais pequena na Cambridge Street - onde também se pode dormir em quartos “boutique” Belgravia, em apartamentos contemporâneos Westminster, em quartos victorianos clássicos ou em quartos de design (Pimlico).
Ficar nos Wizzard Chambers, com pequeno-almoço completo à inglesa, custa desde cerca 265 euros para duas pessoas (mais 25 por um terceiro hóspede); com tours o preço sobe entre cerca de 50 a 150 euros, conforme as opções.