Será um investimento na ordem dos 50 milhões de dólares (cerca de 44 milhões de euros), segundo dados do grupo Pestana, e deverá estar pronto a receber hóspedes em 2017. É a nova presença da empresa nos EUA, depois de há três anos ter posto o primeiro pé nos EUA com uma unidade de charme em Miami.
Com "localização privilegiada" e central em Nova Iorque, "muito "próxima da mítica Times Square", a nova unidade hoteleira americana do maior grupo hoteleiro português ostentará quatro estrelas, oferecendo 176 quartos.
O hotel ficará na 39.ª Avenida (entre as 8.ª e 9.ª), no West Side, próximo, destacam, de "áreas de referência como Times Square, que tem mais de 40 milhões de visitantes por ano”, do NY Convention Center, “que recebe mais de seis milhões de conferencistas todos os anos”, ou dos Hudson Yards, “o maior projecto de desenvolvimento imobiliário dos EUA em Nova Iorque desde a construção do Rockefeller Center, que tem previsões de mais de 24 milhões de visitantes por ano".
Sendo um dos mercados hoteleiros mais competitivos do mundo - "regista todos os anos taxas de ocupação superiores a 80%, a um preço médio de 300 dólares – 265 euros – por noite", para chegarem a Nova Iorque, resumem em comunicado, foram precisos três anos de projectos, chegando a ser analisadas "86 oportunidades" com "oito potenciais parceiros de negócios". "Estes números demonstram bem a importância deste investimento para o Grupo Pestana", comenta José Roquette, director de Desenvolvimento.
O novo hotel americano terá como alvos preferenciais o mercado sul-americano e europeu, prometendo-se uma "diferenciação do produto". A construção, adianta o grupo - que, além de outros investimentos, gere já 86 unidades hoteleiras em Portugal e noutros países -, começa no final do próximo Verão, com data de abertura prevista para o último trimestre de 2017.