Depois de Roma, Londres e Berlim, a cadeia hoteleira espanhola abre a primeira unidade em Portugal, na avenida lisboeta que lhe dá nome, a poucos metros da Praça Marquês de Pombal. O edifício do século XVIII, onde até 1890 existia um convento, acomoda agora um hotel quatro estrelas superior, com 89 quartos (entre duplos, superiores, deluxe e suites).
A decoração, assinada pelo estúdio Contemporain de Lázaro Rosa-Violán, une “elementos tradicionais da arte portuguesa” com “outros de grande modernidade e funcionalidade”, onde se destacam grandes painéis de azulejos no tradicional branco e azul (tons transversais em toda a decoração), ora com retratos equestres de época ora com formas geométricas.
No restaurante à la carte, aberto para pequenos-almoços e jantares, fundem-se “sabores portugueses e espanhóis”, enquanto no bar-biblioteca, “a extensa carta de aperitivos e bebidas” acompanha o “espaço ideal para relaxar e desfrutar da leitura através da ampla colecção de livros”.
O terraço chill-out, localizado no décimo andar e com uma zona coberta e outra ao ar livre, promete “impressionantes vistas sobre Lisboa e o estuário do Tejo”. “O lugar perfeito para terminar o dia, tomando um cocktail e desfrutando do entardecer da capital lusa”, garantem em comunicado.
O H10 Duque de Loulé é o 49.º hotel do grupo, que marca presença em 18 destinos europeus (maioritariamente em território espanhol) e nas Caraíbas. Segundo a cadeia hoteleira, vão ser inauguradas mais três unidades este ano: em Cuba, o Ocean Vista Azul (em Varadero) e o Ocean Casa del Mar (em Cayo Santa Maria), com aberturas previstas para Agosto e Novembro respectivamente, e em Barcelona o H10 Cubik (estreia marcada também para Novembro).