Fugas - hotéis

Skyna Hotel, de Luanda para Lisboa

Por Fugas

É inaugurado esta quinta-feira o Skyna Lisboa, hotel que é o 'primeiro em todo o mercado angolano a internacionalizar-se". Um quatro estrelas focado no mercado empresarial mas também com os turistas em vista.

Abriu em regime de soft opening no início de Março, mas a inauguração oficial dá-se esta quinta-feira, marcando a internacionalização do grupo – que até à data tinha apenas um hotel em Luanda, aberto em 2009 – e a consequente chegada a Lisboa.

“Escolhemos Portugal como o primeiro país a receber o conceito Skyna devido à proximidade entre os dois países, tanto pela língua portuguesa como pelo sucesso das parcerias entre Portugal e Angola na área do Turismo e Hotelaria”, anuncia em comunicado o director-executivo do Skyna Hotels. Alexandre Portugal assume ainda que esta é também “uma razão de cariz económico”, “uma vez que a área do turismo foi uma das únicas indústrias que registou um crescimento no ano passado”.

Localizado na Rua Artilharia 1, meio caminho entre as Amoreiras e a Praça Marquês de Pombal, o Skyna Hotel Lisboa tem 105 quartos (67 standards, 26 superiores, 5 masters e 7 suites), um bar lounge no topo do edifício, ginásio, sala de reuniões e um restaurante com “vista privilegiada sobre a cozinha envidraçada”, que “aposta na comida portuguesa, com eventos temáticos em que dará a conhecer a gastronomia cultural angolana”.

A partilha entre os dois países é um dos principais objectivos da nova unidade hoteleira – que se foca sobretudo no mercado empresarial, mas igualmente aberto a “turistas de todos os cantos do mundo” -, propondo “um intercâmbio cultural e de negócios privilegiado entre Angola e Portugal” e uma união “entre as melhores práticas da hotelaria portuguesa e a hospitalidade e alegria do povo angolano”.

Site: Skyna Hotel Lisboa

--%>