Fugas - hotéis

Dormir numa bolha sob as estrelas

Por Fugas

Vamos dormir na Bolha? Às portas da Serra da Malcata, o turismo rural Moinho do Maneio tem uma nova atracção para insuflar sonhos: e fica "quase por cima da ribeira, quase na copa das árvores".

O turismo rural Moinho do Maneio é "um empreendimento pequeno", aliás com a classificação Casa de Campo, como nos refere a proprietária, Anabela Martins. Tem muitos predicados para atrair visitantes: as suas quatro casas típicas em xisto inserem-se em plena natureza, "bem às portas da Serra da Malcata", a 8 km de vila de Penamacor, no distrito de Castelo Branco (e a pouco mais de 20km da espanhola Valverde del Fresno).

Mas eis que subitamente, há umas duas semanas, apareceu a bolha. Parece coisa simples mas o certo é que não pára de chamar as atenções. Eis a Bolha do Maneio, uma "tenda esférica, permanentemente insuflada, com cama de casal e onde se pode ter uma experiência de dormida única e inigualável", adianta-nos Anabela Martins. Tudo por, claro, "tecto e parte das paredes serem transparentes".

A localização também ajuda: "a bolha está posicionada numa plataforma, numa escarpa, quase por cima da ribeira, quase na copa das árvores". Para quem recear os voyeurs, o turismo garante "total privacidade". E, anexo, há uma "casa de banho ecológica num abrigo de madeira" (na "aldeia" há também casa-de-banho completa disponível para uso exclusivo dos hóspedes da Bolha). Quem quiser, pode também pedir o pequeno-almoço na bolha.

Além desta chamativa opção, o Moinho do Maneio propõe também as outras casas, "todas independentes, muito cómodas, duas delas equipadas com kitchenette e outras duas sem".

Outro predicado para umas férias mais descansadas: "Não existe Internet no local (apenas na casa principal e com velocidade limitada) nem televisão".

Saliente-se ainda que o Maneio é envolvido por uma ribeira de águas límpidas, "ideal para uns fantásticos mergulhos", mas que também tem "uma piscina de grande dimensão" - é a "outra novidade do ano", adianta Anabela, referindo que estará pronta por estes dias.

"Somos um local de natureza, para quem gosta da natureza, para quem se acha parte dela", resume Anabela.

Os preços para a bolha, em campanha de reservas durante Maio, oscilam entre 49,90 euros e 69,90 euros para duas pessoas conforme a época. Após esta promoção, o preço deverá ficar entre 70 a 90 euros. Sempre com pequeno-almoço incluído. Nas casas, os preços oscilam entre 65 e 85 euros. 

Moinho do Maneio: site | facebook

--%>