Fugas - hotéis

  • O hostel conta com 250 camas e os preços vão desde os 12€
    O hostel conta com 250 camas e os preços vão desde os 12€ Imagens criadas em computador
  • A Invicta foi a cidade escolhida para lançar o primeiro hostel do grupo espanhol
    A Invicta foi a cidade escolhida para lançar o primeiro hostel do grupo espanhol Imagens criadas em computador
  • O emblemático prédio de seis andares foi restaurado, tendo sido deixado os arcos e as pedras
    O emblemático prédio de seis andares foi restaurado, tendo sido deixado os arcos e as pedras Imagens criadas em computador
  • No bar do hostel serão realizadas várias actividades. Oficinas gastronómicas é uma delas
    No bar do hostel serão realizadas várias actividades. Oficinas gastronómicas é uma delas Imagens criadas em computador

Grupo espanhol escolhe o Porto para se estrear no sector dos hostels

Por Márcia Dâmaso Gomes

Depois de ali inaugurar o primeiro hotel do grupo fora de Espanha, em 2012, a Carrís Hotéis volta a apostar no Porto.

As vigas, a pedra ou os arcos do emblemático prédio de seis andares, “que não passa despercebido” na Ribeira, fazem agora parte da estrutura que em Outubro abrirá portas aos turistas: o Bluesock Hostel Porto.

O Porto foi a cidade escolhida para lançar o primeiro hostel do grupo espanhol Carrís Hotéis, por ser “um destino top” e pela mais-valia de ter o aeroporto Sá Carneiro “a pouca distância e mais de 50 ligações directas para o resto da Europa”, diz à Fugas o director de operações do grupo, Jorge Jáñez. “Confiamos em Portugal como destino turístico”.

Este é o primeiro hostel da Carrís Hotéis, que surge no lançamento de uma nova marca. “O nome Bluesock [meia azul, em português] surge porque as meias estão sempre na nossa mala de viagem, quer seja Verão ou Inverno”, revela o responsável. “Além disso, o público dos hostels são pessoas que gostam de caminhar e precisam de conforto. A referência aos pés surge dessa ideia."

Passear a pé pelas ruas do Porto, conhecendo a sua história, experimentar uma prova de vinhos, comer a autêntica francesinha e desfrutar de um fado à noite é o programa sugerido por Jorge Jáñez à Fugas; mas não faltarão actividades para aproveitar no próprio hostel. Concertos ou actuações de DJ locais, projecção de filmes na sala comum, aulas de ioga no terraço ou oficinas gastronómicas no bar são algumas das actividades já planeadas.

Situado num edifício típico recuperado na zona da Ribeira, o hostel terá 250 camas divididas entre dormitórios mistos e femininos, quartos individuais com cama de casal ou de solteiro. E um especial: uma suíte com cama de casal, terraço e sala de estar. Os preços vão desde os 12 euros (cama em dormitório) até 200 euros por noite (suíte).

Para 2017, está planeada a abertura do segundo hostel do grupo, que se vai localizar no coração da capital espanhola, em plena Gran Vía.

A Carrís Hotéis estreou-se em Portugal em 2012, com o Hotel Carrís Porto Ribeira, até agora a única unidade de turismo do grupo espanhol em território nacional.

Texto editado por Hugo Torres

--%>