No início do ano, a gigante hoteleira tailandesa Minor Hotels adquiriu a portuguesa Tivoli Hotels & Resorts. Agora vai renovar uma das unidades da antiga cadeia hoteleira portuguesa e transferi-la para outra das marcas do grupo, avança em comunicado.
Trata-se do complexo turístico Tivoli Victoria, que abriu em Vilamoura em 2009 e inclui 280 quartos e suítes, dois restaurantes e três bares, um spa e um campo de golfe de 18 buracos, desenhado por Arnold Palmer.
Em antecipação à reabertura na Primavera do próximo ano, já com o nome Anantara Vilamoura Algarve Resort, algumas áreas do hotel vão “sofrer uma ligeira renovação”, incluindo o lobby principal do empreendimento, o ginásio e a área dedicada às crianças, que terá novas facilidades. Também o spa do complexo hoteleiro passa a ter a insígnia Anantara Spa.
Além das mudanças nestes espaços, vai ser criada uma nova categoria de suítes de “luxo familiar”, com capacidade até quatro pessoas. A maioria dos quartos integrados nesta categoria são comunicantes, excepção feita para a suíte Anantara, com dois quartos independentes e terraço no topo do edifício equipado com sala de jantar privada, jacuzzi e zona de solário.
Aos dois restaurantes, EMO e Sensorial, e aos diferentes bares do empreendimento vai juntar-se ainda uma “experiência de assinatura”, Anantara – Dining by Design, que procurará “recriar um ambiente intimista e personalizado”, referem em comunicado.
O resort vai manter o conceito familiar, com um foco especial nas crianças. Durante o check-in, os mais novos recebem um kit personalizado de boas-vindas, por exemplo. Os restaurantes têm uma zona exclusiva de jantar para eles, assim como planos de refeições personalizadas. Além do serviço de babysitting disponível 24 horas por dia, o kids club tem um programa de actividades que inclui “aulas de culinária, cinema ao ar livre, aventura em safaris e aulas de vela ou windsurf”. Já os adolescentes têm acesso a um “guru”, dedicado a organizar “clínicas de golfe ou uma academia de dança”.
“Desde a nossa recente expansão para a Europa e América do Sul, com a aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, que a estratégia é trazer as várias marcas do grupo para estas novas regiões de operação e o lançamento do Anantara Vilamoura em Portugal é a primeira parte deste plano”, adianta Dillip Rajakarier, director-executivo da Minor Hotels, em comunicado.
No sentido inverso, o gigante tailandês anunciou no início de Outubro que se prepara para expandir a rede Tivoli ao Médio Oriente. No horizonte estão já Qatar e Banguecoque.