Fugas - hotéis

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Um resort nas dinastias Ming e Qing

Por Fugas

O Amanyangyun, que abre no próximo Outono, foi “um dos mais ambiciosos projectos de relocalização e restauração na história da China” e salvou árvores com mais de mil anos de serem afundadas pela construção de um reservatório.

Da província de Jiangxi até Xangai – a viagem de 700 quilómetros salvou árvores com mais de mil anos de idade e 30 metros de altura e 50 casas das dinastias Ming e Qing da construção de um reservatório transformando-as em parte integrante de um resort turístico que abrirá no próximo Outono.

A companhia diz que foi “um dos mais ambiciosos projectos de relocalização e restauração na história da China” e o salvamento da inundação contou com a supervisão de uma equipa de botânicos para a extracção das árvores e de engenheiros e especialistas em arquitectura chinesa para desmontar, transportar e reconstruir as casas que vieram de 30 aldeias de Jiangxi.

No que será uma mistura entre o moderno e o antigo, o resort Amanyangyun está instalado nos arredores de Xangai no meio de uma floresta de dez mil canforeiros e as 50 casas transformaram-se em 26 moradias antigas espalhadas pela propriedade onde lagos ornamentais foram também construídos.

Dessas casas históricas, 13 são villas de quatro quartos e piscina, 12 (juntamente com novos edifícios) são residências para compra e há ainda 24 suítes contemporâneas. O resort terá seis restaurantes diferentes, um spa termal, um centro de fitness, duas piscinas e um grande estúdio de ioga e pilates defronte de um lago.

--%>