Ser pago para viajar é, por si só, um conceito capaz de juntar multidões. Mas esta oferta de emprego — "o melhor emprego do planeta" segundo a descrição da empresa promotora — vai além disso. A Thirdhome, plataforma onde proprietários de casas de luxo podem trocar as suas casas por outras do género para passar temporadas, abriu um concurso para recrutar uma pessoa que viaje pelo mundo a experimentar estes espaços.
"A Thirdhome está a contratar uma pessoa para viajar durante três meses, ficar em algumas das casas mais luxuosas do mundo e receber 10 mil dólares [cerca de 9400 euros] por mês para isso", lê-se no anúncio partilhado na página do Facebook.
As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de Março e os interessados têm de enviar um vídeo de um minuto (para bestjobontheplanet@thirdhome.com) que explique por que razão são a pessoa ideal para cumprir essa tarefa. "Pense fora da caixa, o seu vídeo é o seu currículo para este trabalho", aconselham.
O emprego de três meses tem como missão escrever, fotografar, alimentar um blogue com textos e vídeos e partilhar conteúdos nas redes sociais. Ou, por outras palavras, contar de forma criativa a experiência.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e apresentar boas capacidades de escrita, ter experiência de viagens, fazer bom uso das redes sociais e ter à vontade com câmaras. O passaporte deve estar em dia, é preciso ter carta de condução e, obviamente, disponibilidade para viajar durante três meses.
Além do salário, a Thirdhome assegura ainda todas as despesas das viagens e permite que o contratado leve uma pessoa consigo, ainda que as despesas desta não sejam pagas pela plataforma de viagens.