O topo das “orelhas” do edifício toca os céus a 556 metros de altura, erguendo-se ao longo de 123 andares junto às margens do rio Han, em Seul. A Lotte World Tower, aberta ao público oficialmente desde segunda-feira, é o quinto maior arranha-céus do mundo, o mais alto edifício da Coreia do Sul. A arquitectura, de faces espelhadas, é inspirada pela caligrafia e pela cerâmica tradicional do país.
Entre as atracções, três recordes mundiais: a mais alta piscina, no 85.º piso; o mais alto miradouro com chão de vidro, no 118.º andar, a cerca de 500 metros de altura; e o mais rápido elevador, que sobe ao topo num minuto.
Tem ainda um hotel de sete estrelas, o Signiel Hotel Seoul, com 235 quartos e 42 suítes de vista panorâmica sobre a cidade (entre os pisos 87 e 101), um aquário, uma sala de espectáculos com capacidade para 2000 pessoas, cinema e espaço de restauração, além de escritórios, apartamentos e outras facilidades.
O edifício levou seis anos e meio a ser construído e resulta de um investimento de mais de três mil milhões de euros. A inauguração marca o 50.º aniversário do grupo Lotte, numa altura em que o presidente da empresa, Shin Dong-bin, e outros três membros da família enfrentam um processo judicial, acusados de desvio de fundos, entre outros crimes.