Fugas - hotéis

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

White, um retrato a branco e azul

O pequeno-almoço também pode ser servido em qualquer canto do hotel, e todos eles têm em comum estarem em cima do mar – nas espreguiçadeiras junto à piscina de água salgada, sempre bem aquecida, nas mesinhas de todos os recantos, ou na própria sala do restaurante Cardume (exclusivo para os clientes do hotel).

Aquilo que aplicam no White – e no seu eco resort Santa Bárbara, também em São Miguel – vai ao encontro do conceito que o governo regional delineou no Plano Estratégico para o Turismo de 2016, adianta João Reis: “Há um travão no conceito de massificação. Os Açores são nove ilhas: é muito mais difícil massificar porque a ideia é distribuir as pessoas pelas ilhas todas, em vez de as manter em São Miguel. Há também uma estratégia de não permitir hotéis de grande dimensão nem em reservas ecológicas. Porque se o fizermos vamos destruir aquilo que traz os clientes para cá, que é a natureza.”

A entrada das companhias aéreas low-cost teve já impacto – positivo, diz. “É importante não ser só o governo regional a comunicar o destino. A comunicação de uma low-cost é brutal e houve aqui um papel fundamental para desmistificar que os Açores são [um destino] caro. Por outro lado, levaram a mensagem dos Açores a uma escala internacional. E há outros factores para este boom: a imagem de um destino inexplorado, seguro, exótico. Parece que os astros se juntaram todos e disseram: agora o caminho é este.”

White Exclusive Suites & Villas
Rua Rocha Quebrada, 10, Atalhada, Lagoa
Tel.: 296 249 153
E-mail: geral@whiteazores.com
www.whiteazores.com
Preços a partir de 200€ (Junior Suite) e 450€ (The Villa).

A Fugas esteve alojada a convite do White Exclusive Suites & Villas

--%>