Todo o hotel está pensado para o turista estrangeiro. O atendimento telefónico é feito num inglês correcto, na recepção somos saudados na língua de Shakespeare, o mesmo acontecendo nos corredores ou à entrada do restaurante. Caroline Lowe diz que muitos dos clientes são norte-americanos e europeus, e sobretudo famílias.
O The Lumiares Hotel é o rosto do que o grupo Bomporto Hotels quer fazer em Lisboa e no Porto: hotéis boutique, bem localizados, em antigos edifícios históricos. É assim com o antigo Palácio dos Condes de Lumiares à entrada do Bairro Alto, assim será com o Palácio Conde-Barão do Alvito, o hotel com apartamentos chamar-se-á Baronesa e abrirá no próximo ano, em Santos – “são dez minutos a pé”, informa a directora de marketing que ainda está a aprender português. Também este espaço terá um restaurante com a assinatura de Miguel Castro e Silva, assim como spa e centro de fitness.
A cozinha do chef marcará também presença no Rebello Hotel, que terá 107 apartamentos, e está a ser construído em Gaia, onde ficavam uns armazéns de vinho, na margem do Douro. A abertura está prevista para 2020.
The Lumiares Hotel
Rua Diário de Notícias, 142, Lisboa
reservations@thelumiares.com
O Fugas dormiu no Lumiares Hotel e fez uma massagem terapêutica a convite do grupo Bomporto