Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Um apartamento sobre rodas

O modo Sport é um dos cinco modos de condução proporcionados pelo sistema Multi-Sense, um dispositivo estreado no Espace que coordena as tecnologias integradas na viatura. Os outros quatro são: Neutro, Eco, Confort e Perso (programável) com a cor da iluminação dos instrumentos a variar de acordo com cada um. Outra das tecnologias controladas pelo sistema Multi-Sense é a 4Control (quatro rodas direccionais), introduzida em 2007 no Laguna: abaixo dos 50km/h em modo Neutro (60 km/h no Confort e 70 km/h no Sport), as rodas traseiras giram no sentido oposto às dianteiras; acima desses limites elas rodam todas na mesma direcção. Isso permite que, em manobrabilidade, o Espace se equipare ao Clio: faz uma inversão de marcha em 11,1m contra os 10,8m do carro menor.

Para o conforto de circulação também contribui o amortecimento pilotado, que adapta automaticamente a reacção da suspensão às condições de estrada e ao modo de condução. Entre os múltiplos equipamentos de segurança, conforto e vida a bordo e de auxílio à condução, destaca-se o sistema de parqueamento automático, com a novidade de a saída do estacionamento também poder ser feita de modo automático.

Com um visual elegante e uma ampla superfície vidrada, para além da qualidade percebida no interior, destaca-se o novo sistema de infoentretenimento R-Link 2 com o grande ecrã central de 8,7’’ integrado no tablier, que parece e funciona como um tablet. Um botão rotativo e botões de atalhos na consola central, bem como comandos no volante, complementam as funções do ecrã táctil. Por exemplo: o rebatimento dos bancos (formando um fundo plano) pode ser feito no tablet, nos bancos ou em botões na mala. Esta tem uma capacidade que vai dos 270 litros na configuração de sete lugares, passando pelos 593 litros (5 lugares) até aos 2035 litros (2 lugares). 

--%>