Fugas - notícias

Mangualde vai receber a segunda praia artificial do mundo

Por Fugas

Depois do Japão, a segunda praia artificial do mundo vai ser instalada em Mangualde, distrito de Viseu, num investimento total de cerca um milhão de euros.

A iniciativa é da promotora de eventos Live It Well, que vai construir a infra-estrutura numa área com 23 mil metros quadrados, em terrenos junto ao monte de Nossa Senhora do Castelo.

Com um areal do tamanho de um campo de futebol, a piscina de água salgada vai ter 60 metros de comprimento, atingindo os 20 metros de profundidade. Será ainda colocado um simulador digital do horizonte e uma zona de lazer com seis restaurantes. As ondas vão chegar no próximo ano.

O projecto será uma pequena versão das Caraíbas e irá "revolucionar" a paisagem do interior do país, defendeu Rui Braga, director-geral da Live It Well. O espaço incluiu a construção de um palco, já que a ideia é abrir a praia à noite para concertos e outros eventos. A Live Beach de Mangualde vai funcionar durante os meses de Julho, Agosto e até meados de Setembro, estando a inauguração agendada para finais de Junho deste ano.

-> PÚBLICO | Local Lisboa

--%>