Fugas - notícias

Disney Dream: Mickey e amigos têm novo navio de sonhos

Por Carla B. Ribeiro

O Disney Dream, terceiro navio da linha de cruzeiros associada ao imaginário de Walt Disney, chega este mês para suplantar os seus dois antecessores: apresenta-se com capacidade para quatro mil passageiros e promete a primeira montanha-russa aquática em alto-mar, videojogos interactivos no chão do navio ou um restaurante inspirado no sucesso Ratatui (sem os ratos na cozinha, decerto...).

Mas há mais: o navio é resumido pela empresa como um verdadeiro sonho, onde nada é o que parece. As fotografias nas paredes "ganham vida", o tecto pintado e o sistema de luzes do restaurante Enchanted Garden mudam consoante a refeição servida e os compartimentos interiores, sem janela, têm direito a um circuito interno de TV que permite ver a paisagem real em directo.

No entretenimento, há musicais baseados em êxitos Disney e novas salas de cinema 3D mas também se encontram distracções mais adultas, a pensar exclusivamente nos pais, casos de refeições gourmet, spa, praia exclusiva na ilha Disney, pubs e discotecas só para adultos, cursos (de gastronomia a arranjos florais) ou provas de vinhos.

O baptismo está marcado para a próxima quarta-feira, nas Bahamas, seguindo-se uma série de viagens de apresentação. No dia 26, soltará amarras para a sua viagem inaugural. Durante os próximos tempos, o Disney Dream terá base nas Bahamas e fará passeios de três, quatro e cinco noites (em Fevereiro, por exemplo, um casal com uma criança viaja desde €1140).

--%>