Fugas - notícias

Abrantes: Vale Manso voltou como hotel de segredos

Por Carla B. Ribeiro

A Estalagem Vale Manso, outrora uma unidade de cinco estrelas junto à barragem de Castelo do Bode, em Abrantes, reabriu ao público para o réveillon, quase dois anos após ter entrado em processo de insolvência, como Hotel Segredos de Vale Manso e com menos uma estrelinha.

As obras de modernização do espaço, agora nas mãos da Segredos de Aldeia, empresa que explora a praia fluvial de Aldeia do Mato, no mesmo concelho, estão orçadas em mais de 250 mil euros e prosseguem até meados da Primavera.

Mas a unidade, arrematada em Julho por €1,25 milhões, já se revela pronta a receber hóspedes nos seus 22 quartos e duas suites, luxuosamente decorados e com varanda. A qualidade dos serviços, garantem, mantém-se, mas a estalagem renasce com um novo objectivo: afirmar-se nos segmentos de turismo rural e de natureza, tirando proveito do que a região envolvente oferece. Para tal, há actividades organizadas pela própria unidade, como canoagem, passeios de jangada com skipper, motas 4x4, passeios BTT e passeios a cavalo ou de burro.

Uma noite no Hotel Segredos de Vale Manso custa desde €65 (duplo em época baixa).

--%>