Fugas - notícias

Electrolux Cube, o restaurante móvel já arrancou

Por Carla B. Ribeiro

Primeiro a descrição: trata-se de uma estrutura móvel, de 140m2, quase totalmente transparente, a lembrar um gigantesco aquário. Depois a missão: servir de restaurante panorâmico e espaço lounge em sítios completamente imprevistos. E, por fim, a novidade: o Electrolux Cube, um projecto da Park Associati e Electrolux, é desde sexta-feira a mais ilustre atracção de Bruxelas, estando a montar guarda à cidade belga a partir do topo do Arco do Triunfo, onde permanecerá por três meses.

Este é o primeiro restaurante do género, mas em breve, segundo comunicado da Electrolux,
haverá um gémeo a percorrer em simultâneo outras cidades europeias. O espaço estará aberto para desfrutar das vistas (particularmente de um terraço de cerca 50m2), transformando-se em restaurante por altura da hora de servir o jantar: a mesa, até então "escondida", desce do tecto, assim como os lugares para os 18 comensais (o número máximo por refeição).

No centro da sala, o espaço de cozinha, com apontamentos de show cooking, além de estarem previstos outros momentos temáticos, associados à gastronomia, mas também à moda ou à música. Assim que o repasto termina, volta tudo ao seu lugar, abrindo espaço a um convívio lounge, onde não faltarão as pessoas que tornaram a experiência possível: "Enquanto os convidados desfrutam a noite, também queremos dar-lhes a oportunidade de interagir e aprender com os profissionais" que tornam este "cubo" possível, adiantou, em comunicado, o director de marketing da Electrolux, Neil Gannon.

A experiência, que pode ocorrer tanto no horário de almoço (€150/pessoa) como de jantar (€200/pessoa), tem de ser reservada com alguma antecedência - por altura de
fecho desta edição ainda havia vários almoços por preencher, mas quase todos os jantares já estavam completos.

Após Bruxelas, seguem-se outros destinos europeus, com a Itália, a Suécia e Suíça.

--%>