Fugas - notícias

DR (Ritz Carlton)

Ritz-Carlton Hong Kong: o mais alto

Por Carla B. Ribeiro

Entre os 102º e o 108º pisos, o Ritz-Carlton Hong Kong é, desde o fim de Março, detentor de um recorde: é o hotel situado a maior altura.

Numa combinação de "luxo e modernidade", a 16ª unidade com o selo Ritz-Carlton na Ásia fica no coração da cidade e, garantem, a "sensação à chegada é de cortar a respiração" com uma vista privilegiada sobre Hong Kong.

Não propriamente na primeira recepção, feita logo no 9º andar, mas no 103º, onde se situa o lobby do hotel que oferece logo uma panorâmica da metrópole. Depois, divididos por seis pisos, há 312 quartos, todos com vista sobre a cidade e o porto: desde os deluxe, de 50m2, até a suite Ritz-Carlton, que se espraia por 365m2. Disponíveis estão todos os mecanismos da mais avançada tecnologia - WiFi, iPod, leitores de DVD blu-ray e TV.

Pelo hotel, há seis espaços de restauração à escolha, dos quais se destacam os restaurantes Tin Lung Heen, Tosca e o moderno The Lounge & Bar - todos no 102º andar. Mas a "jóia da coroa" está mais acima: o restaurante Ozone, localizado no 118º piso, oferece "tapas asiáticas, cocktails de assinatura e uma completa lista de vinhos", dispondo de terraço de onde se têm as melhores vistas. Ainda a somar luxos, há o The Ritz-Carlton Spa (no 116º): com assinatura da ESPA, dispõe de nove salas de tratamento e duas suites de casal, todas com vistas à medida.

Os pacotes de uma noite começam nos 3888 dólares de Hong Kong (€352), com pequeno-almoço, mas podem atingir, numa suite, os 13 mil HKD (€1179), com todos os mimos deste mundo.

-> Página do Hotel Ritz-Carlton

--%>