Fugas - notícias

Aeroporto de Beja, o 1.º voo

Por Fugas

O aeroporto de Beja estreia-se hoje com um voo comercial para Cabo Verde, apesar de a infra-estrutura ainda não estar certificada. Partida prevista para as 18h20, num Boeing 757, da companhia aérea cabo-verdiana TACV, com 67 passageiros, entre os quais 27 turistas.

O aeroporto de Beja ainda não está certificado, não foi inaugurado, nem está a operar, mas vai funcionar para realizar o primeiro voo entre Beja e o município de São Filipe (ilha do Fogo), um voo de estreia que assinala a geminação entre os municípios alentejano e cabo-verdiano.

A certificação do aeroporto de Beja só irá estar concluída no segundo semestre de 2011, mas os voos já autorizados para Maio não serão prejudicados, segundo esclareceu a Aeroportos de Portugal (ANA) à Lusa.

A empresa defende que as acções já concluídas no aeroporto permitem autorizar as viagens. Assim, os voos "charter" entre Beja e Londres programados pelo operador turístico Sunvil mantêm-se assegurados. A empresa britânica tem 22 voos previstos, a realizarem-se entre Maio e Outubro. No voo de hoje, seguem já turistas que compraram bilhetes através dos operadores turísticos que comercializaram a viagem.

MAIS

Início dos voos regulares no aeroporto de Beja mais uma vez adiado

Aeroporto de Beja poderá ter voo internacional inaugural em Abril e com destino a Cabo Verde

--%>