"Agora podemos estar aqui com toda a segurança", diz o vereador alfacinha do Ambiente, Sá Fernandes, citado pela Lusa. Fechada desde a Primavera de 2009, por risco de colapso da cobertura, a Estufa fria, reaberta oficialmente às 09h30 de sexta-feira, volta a apresentar-se no esplendor de centenas de espécies vegetais de todo o mundo.
As obras, que custaram cerca de 1,8 milhões de euros, incluíram a substituição da estrutura que suporta a cobertura feita em cana, originando a elevação de um metro e, consequentemente, proporcionando mais luz ao espaço. Foi também substituída a estufa doce do Parque Eduardo VII.
A Estufa Fria, porém, sofrerá mais obras: a nave da edificação será concessionada, com concurso a abrir em Maio, além de que o espaço será vedado para sombrear a área, erguer vedações e arranjar pórtico. Em projecto, também a construção de um centro de interpretação junto à entrada, identificação e destaque de algumas espécies e melhoria de percursos internos, sobretudo para pessoas com mobilidade reduzida.
Horário
Diariamente das 9h00 às 18h00 (última entrada: 17h30)
Encerra a 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço
Entrada gratuita (está previsto o pagamento de bilhete, ainda sem data definida)
MAIS
Lisboa: Estufa Fria reabre em Abril após dois anos de encerramento