Fugas - notícias

Verão ou Inverno pelas Ramblas só bem agasalhados

Verão ou Inverno pelas Ramblas só bem agasalhados Rui Gaudêncio

Barcelona vai multar quem andar de tronco nu ou fato de banho pelas Ramblas e centro

Por Fugas

Acabaram-se os turistas de calções de banho e em tronco nu ou as turistas de biquíni no centro histórico de Barcelona. A cidade quer impor um certo código de conduta na indumentária e quem não respeitar pode pagar 300 euros de multa.

O calor, a praia e o grande fluxo de turistas que acorrem à capital catalã no Verão fazem com que muitos circulem em traje de praia. Mas os responsáveis do turismo de Barcelona não consideram apropriado para a imagem da cidade e querem acabar com tal moda: nada de biquínis, calções ou fatos de banho. "Esta é uma cidade com património histórico. Não estamos em Lloret del Mar", adverte a Junta de Turismo.

Para já as multas não serão já aplicadas, mas as autoridades locais estão a espalhar cartazes de sensibilização por toda a cidade, alertando os turistas para que circulem pela zona histórica com roupa própria e que a entrada em monumentos ou museus não será autorizada a quem estiver de calções e chinelos.

Com esta decisão, as autoridades de Barcelona pretendem também confinar, por lei, a prática do nudismo às praias dedicadas para tal. Neste caso, as multas podem ascender aos 500 euros.

PÚBLICO

--%>