Fugas - notícias

Joana Freitas

Jamaica, Tokyo e Europa fecham no Cais do Sodré por risco de derrocada

Por Fugas

Jamaica, Tokyo e Europa encerrados temporariamente devido ao mau estado do prédio, cujo segundo piso abateu na última terça-feira. Vão ter as portas fechadas pelo menos até ao início da próxima semana.

Uma parte da estrutura interior do prédio em que estão instalados os três espaços míticos da noite lisboeta - o bar Europa e as discotecas Jamaica e Tokyo - cedeu na terça-feira passada. O edifício de seis andares da Rua Nova do Carvalho foi depois vistoriado pela Protecção Civil, pela Polícia Municipal e pelos técnicos do gabinete de reabilitação urbana da Câmara de Lisboa, que decretaram o encerramento temporário das discotecas e do bar. "Não interditaram os espaços, mas desaconselharam a abertura ao público", diz Fernando Pereira, gerente do Jamaica, que está ali desde 1971.

A discoteca está fechada hoje e sábado, tal como o Tokyo e o Europa, enquanto removem o entulho de dentro do edifício e procedem ao escoramento da área que cedeu. Só no início da próxima semana será feita uma nova avaliação do edifício.

PÚBLICO

--%>