Fugas - notícias

A rota começa no Tejo internacional e termina na foz do rio

A rota começa no Tejo internacional e termina na foz do rio Carlos Lopes

"Tejo a Pé" desde a fronteira de Espanha até Lisboa

Por Fugas

Os municípios localizados à beira-Tejo foram desafiados a criar uma grande rota pedonal entre a fronteira de Espanha e a foz, em Lisboa. Para se caminhar o mais próximo possível das margens do rio e segundo as regras e simbologia internacionais.

O projecto "Tejo a pé" pretende criar uma "linha contínua" com as várias rotas existentes e com os vários pontos que ainda não têm um roteiro", para criar um "corredor uno, um trajecto completo", explica a vice-presidente da Administração da Região Hidrográfica do Tejo (ARHT), que lançou a proposta do projecto.

O objectivo é "fomentar e potenciar" o turismo ambiental e o acesso educativo aos espaços naturais e ao património, constituindo-se como "um produto ecoturístico em que os actores fundamentais serão as populações" locais. Um projecto que Simone Pio classificou de "estruturante e transversal", tendo manifestado à Lusa o desejo que o mesmo esteja concluído em 2015 e se configure como um "contributo significativo" no âmbito da candidatura do Tejo a Património da Humanidade.

PÚBLICO

--%>