Fugas - notícias

Aquashow, um hotel que é uma imensa piscina

Por Carla B. Ribeiro

Eis um hotel que não apresenta uma piscina entre as suas mais-valias, mas dezenas delas. É que, além da piscina da unidade, o Aquashow Park Hotel, um quatro estrelas em Quarteira, apresenta-se com um pezinho no parque aquático e temático que, este ano, sopra dez velas.

São 148 quartos, distribuídos por quatro pisos (três adaptados a pessoas com mobilidade reduzida), equipados e decorados segundo dois conceitos-base: familiar e jovial. Cada piso surge com uma cor diferente: o primeiro piso é verde (juventude), o segundo piso é laranja (orgulho), o terceiro é azul turquesa (fidelidade) e o quarto é roxo (glamour). Os quartos incluem duas camas twin (há ainda um quarto familiar para uma ocupação máxima de cinco pessoas), minibar, secretária, televisor LCD, cofre e ar condicionado, sendo possível pedir berço gratuito.

Entre os serviços, contam-se ligação à Internet (paga) e serviço de babysitting (também pago), além de uma área, desta feita com uso gratuito, a pensar nos mais novos: o AquaKids Club recebe miudagem dos três aos 12 anos, das 10h00 às 18h00, com uma série de divertimentos garantidos.

Mas o destino preferencial deverá ser mesmo o Aquashow, que reabre dia 1 de Junho como de costume, mas que, ao contrário do que é habitual, não encerrará a 30 de Setembro - por essa altura são fechados os divertimentos aquáticos, mas permaneceram duas novas atracções: o Air Race, uma gigantesca montanha-russa, "com muitos loopings à mistura"; e o Space Center, onde os miúdos, entre os cinco e os 10 anos, poderão imaginar-se numa missão galáctica.

No hotel, os preços por noite para duas pessoas variam entre os 60 e os 155 euros (no quarto de família paga-se entre 125 e 270 euros) e incluem acesso livre ao parque. Um dia pelos divertimentos custa 25 euros para adultos e 15 euros para crianças (dos cinco aos dez).

Aqua Show Park

--%>