Fugas - notícias

DR

Hotel Cascade dá mais cinco estrelas a Lagos

Por Carla B. Ribeiro

O cinco estrelas Hotel Cascade, em Lagos, está a funcionar em regime de pré-abertura. A unidade de luxo surge poucos meses depois da abertura do primeiro cinco estrelas em Lagos, o Yellow Lagos Meia Praia.

O novel Hotel Cascade, que se situa na península da Ponta da Piedade, inspira-se "nos Descobrimentos e nas rotas marítimas que passaram pela cidade", sendo a decoração "alusiva às diferentes culturas e estilos" de quatro continentes: Ásia, África, América e Europa. A arquitectura é portuguesa, mas combina "influências mouriscas" e monta guarda no topo da falésia do Porto de Mós - o que é garante de "vistas impressionantes" - com 86 quartos (duplos, suites, top suite e suite presidencial).

O hotel, que começou a receber hóspedes a 15 de Abril, insere-se num resort de 38ha que integra uma área comercial, um centro médico, ginásio e health club, bem como um spa de 1200m2 (encerrado nesta fase). O projecto do empresário suíço Urs Wild inclui ainda um empreendimento com 58 apartamentos, divididos em tipologias T1 e T2, e moradias também para aquisição em diferentes modalidades. Um duplo (com ocupação de dois) reserva-se desde 187 euros; as moradias (com quatro quartos) alugam-se a partir de 503 euros.

Cascade Resort

--%>