Fugas - notícias

Tomatina na cidade espanhola Buñuol

Tomatina na cidade espanhola Buñuol Manuel Bruque

Braga atira primeira "tomatina" portuguesa

Por Fugas

Sábado é dia de luta de tomates na cidade de Braga. A partir das 15h00, o centro histórico poderá encher-se de vermelho, naquela que é a primeira "tomatina" portuguesa, ao estilo da tradicional festa na cidade espanhola de Buñuol.

MAIS:
Tomatina espanhola volta em Agosto a Buñol (21.05.2011)
A Tomatina de Buñol - É preciso ter tomates!
(21.08.2010)

O encontro está marcado para a Alameda Cardeal António Ribeiro, junto ao Largo São Francisco, e não é preciso levar tomates, segundo afirma a organização na página do evento no Facebook. Só "boa disposição", "roupas e sapatos velhos" e amassar o "tomate ao lançar, para evitar maiores danos".

A iniciativa é organizada pelo recente projecto multicultural Vila, que tem inauguração oficial marcada para 3 de Junho, com promessa de "120 dias em festa". Para Junho já tem diversos eventos programados: na semana de abertura dão música à cidade, com Garotas Suecas, Kumpanhia Algazarra e outras bandas (3 a 9); Encontro Nacional de Erasmus (10 e 11); outra recriação de um evento tradicional estrangeiro, desta vez o festival de cerveja de Munique - Oktoberfest (13 a 19); festas do São João (20 a 26); e uma beach party (27 a 3 de Julho).

--%>