Fugas - notícias

TAAG liga Luanda ao Porto a partir de Julho

Por Fugas

A companhia áerea angolana TAAG vai passar a ligar Luanda ao Porto, segundo o site noticioso Luanda Digital.

A nova rota, que a publicação indica iniciar-se a 2 de Julho com duas frequências semanais, ainda não se encontra disponível no site da transportadora, surgindo na sequência de um estudo que indica haver um elevado número de angolanos a residir na Invicta, além de esta ser a cidade de origem da maior parte dos portugueses a trabalhar em Angola, sobretudo no sector da construção e obras públicas.

Depois dos incidentes ocorridos em Dezembro passado em voos de Lisboa para Luanda e de Luanda para o Dubai, a administração da TAAG anunciou em Abril que os três aviões da frota de longo curso, aparelhos Boeing 777-200ER, estavam totalmente operacionais.

A operadora esteve quase três anos interditada de operar no espaço aéreo europeu, excepto de e para Portugal na sequência de um acordo com o Instituto Nacional de Aviação Civil, que assumiu o compromisso de garantir o cumprimento das normas de segurança nas ligações entre Luanda e Lisboa. A TAAG foi retirada da "lista negra" da aviação europeia no primeiro trimestre de 2010 "sob determinadas condições estritas e com aeronaves específicas".

--%>