Fugas - notícias

Rui Gaudêncio

Primeiro voo charter em Beja trouxe 49 passageiros mas só 4 eram turistas

Por Carlos Dias

O primeiro voo charter na história do mais novo aeroporto português aterrou ontem com 49 passageiros vindos de Londres. Mas, contando bem, apenas quatro eram turistas. O voo comercial de estreia do aeroporto de Beja foi assegurado pela BMI e repetir-se-á todos os domingos até ao Outono.

Um birreactor Embraer 145 da companhia aérea British Midland International (BMI), estacionou ontem, quatro minutos adiantado, no terminal do aeroporto de Beja. Trouxe 49 passageiros (a sua capacidade máxima), dando início a uma série de 22 voos semanais provenientes de Londres. Dos 49, apenas quatro eram turistas. Os restantes lugares vinham ocupados com jornalistas, agentes de viagens, quadros do operador turístico Sunvil Discovery, que assegura a ligação, e representantes do Turismo de Portugal em Londres.

O operador, que vende pacotes de sete noites no Alentejo por valores entre as 420 libras (474 euros) e as 802 libras (907 euros) por pessoa, mostrou-se preocupado com a escassa oferta de alojamento da região.

O primeiro voo do aeroporto ocorreu a 13 de Abril, com destino a Cabo Verde e promovido pela Câmara de Ferreira do Alentejo.    

Artigo completo no PÚBLICO

--%>