Serralves relança turismo cultural
Há (muita) festa na Baixa do Porto
Feira do Livro do Porto, milhares de páginas pelos Aliados
Os espaços de Serralves abrem-se, gratuitamente, a milhares de visitantes, propondo uma miríade de eventos, além da possibilidade de usufruir do espaço e seus venerados jardins.
A música é uma das mais fortes atracções, com o concerto dos Gang Gang Dance a encerrar o evento, mas há música para todos os gostos e vinda de todo o lado. No jazz, destaca-se o concerto do saxofonista Perico Sambeat e de Rodrigo Amado Motion Trio. Numa linha mais experimental, a música de Rafael Toral, de John Klima e dos Emeralds; e Kalaf e J-Wow (Buraka Som Sistema) serão anfitriões de um espectáculo pensado especificamente para a ocasião: "Infinito + 3". São muitas as propostas de um cartaz que se configura como uma autêntica maratona de sons, onde não falta ainda música coral e de câmara, improvisação, percussão, explorações electrónicas do espaço, beat-box e até um circo de objectos sonoros.
A programação musical vai acompanhando exposições, dança contemporânea, performance, teatro, circo, acrobacia, instalações, cinema, fotografia, feiras de artesanato urbano, de produtos biológicos e livros, visitas orientadas e diversas oficinas pensadas para crianças e famílias.
O aeroporto do Porto recebe uma antevisão da festa na quinta-feira, com teatro de rua e marionetas: KluG, Freezies/Os congelados, Coneheads/Os cabeça de cone e Pink Suitcases/Malas cor-de-rosa. E na sexta e sábado, Serralves junta-se à "Festa na Baixa" do Porto, com diversos concertos: Sonido Apocalitzin, Huichol Musical, 3Ball MTY com Matias Aguayo, entre outros. O evento cultural organizado pelo Centro Nacional de Cultura decorre entre 25 e 28 de Maio.
MAIS