Fugas - notícias

Vila Cova de Alva

Vila Cova de Alva DR

Há três novas Aldeias do Xisto para descobrir

Por Fugas

Vila Cova de Alva, em Arganil, Sobral de S. Miguel, na Covilhã e Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, são novidades da Rede Aldeias do Xisto. A primeira é apresentada este fim-de-semana. As restantes são oficializadas dias 2 e 3 de Junho, respectivamente.

As Aldeias do Xisto,  localizadas na região Centro do país, são agora 27, com as entradas da "risonha e linda" Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital; do Sobral de S. Miguel - "um povoado muito antigo" situado na Covilhã -; e Vila Cova de Alva, em Arganil, com a "sua praia fluvial que é uma atracção turística para animar os dias quentes de Verão", descreve a organização Aldeias do Xisto em comunicado.

Entre os dias 27 e 29 de Maio decorre ainda, em Vila Cova de Alva a II Mostra de Sabores e Lavores Tradicionais. O primeiro dia é dedicado aos coscoreis e bolos lêvedos, o segundo ao bucho e o último destaca os queijos locais - isto pelo lado dos sabores. Nos lavores, há artesanato de bens alimentares, madeira, cortiça, peles e coros e a arte do têxtil, da pedra e do metal. O evento conta ainda com exibições de jogos tradicionais, refeições com "história" e "tradição" e diversos momentos musicais a cargo de grupos de cantares, rancho folclórico, tunas, entre outros. No sábado, às 22h00, destaque para O Fado Sentido.

Aldeias do Xisto

--%>