Fugas - notícias

Pedro Cunha

TAP soma estreias, incluindo voos para Miami, Atenas e Porto Alegre

Por Fugas

Na primeira semana de Junho, a TAP soma estreias: Manchester, Bamako, Miami e Atenas são os novos destinos directos. Segue-se Porto Alegre e há mais na manga. As propostas enquadram-se na nova oferta da TAP para este Verão - um total de dez destinos, onde se incluem os já estreados voos directos para Viena ou Dusseldorf.

Depois das recentes novidades de Dusseldorf, Bordéus ou Viena, segue-se Manchester, no Reino Unido, a primeira rota a ser estreada em Junho - um regresso, já que a companhia voava para a cidade inglesa há alguns anos. As viagens começam este dia 1, com cinco voos por semana.

Seguem-se, a 4 de Junho, os voos directos para Atenas - a capital grega terá cinco frequências semanais, sendo a operação efectuada "em aviões A320, com capacidade para 160 passageiros", informa a empresa em comunicado. Os novos voos directos resultam de uma parceria entre a empresa e a Aegean Airlines, transportadora aérea grega. A meio de Maio, a TAP confirmava já ter ultrapassado as 20 mil reservas. Atenas servirá também de ligação para os passageiros da TAP chegarem mais facilmente a Corfu, Chania e Heraklion (Creta), Mikonos, Rodes, Salónica e também Larnaca, no Chipre.

No dia seguinte, há estreia para o Bamako, capital do Mali, com três voos por semana. O novo destino surge devido ao facto de existir "muito tráfego entre a Europa e destinos de África para os quais não há oferta que chegue para a procura existente", disse o porta-voz da TAP, António Monteiro, à Lusa. "É mais um destino que se oferece ao tráfego português, mas será maioritariamente sustentado por tráfego de outras origens", acrescentou.

Para segunda-feira fica uma grande estreia: Miami, nos EUA, "uma aposta com muito boas hipóteses de ter sucesso" e que oferece cinco viagens por semana.

Já na semana seguinte, dia 12 de Junho, levanta voo o primeiro directo TAP Lisboa - Porto Alegre e, segundo a companhia, já há cerca de 25 mil reservas para o novo destino brasileiro.

Para breve, voos directos para Dubrovnik (Croácia), São Vicente (Cabo Verde, a partir de 1 de Julho) e Acra (Gana).

TAP

TAP com novo voo directo para Viena

TAP inaugura voos directos entre Lisboa e Dusseldorf

TAP com voos para Bamako (Mali) a partir de 737€

--%>