Fugas - notícias

Joana Freitas

Discoteca Jamaica continua a celebrar os seus 40 anos mas no Frágil

Por Fugas

As obras de consolidação do prédio cujo segundo andar abateu há cerca de um mês e que obrigaram ao encerramento das discotecas Jamaica e Tokyo devem estar concluídas no fim de Junho. Entretanto, o Jamaica continua as festas do 40º aniversário no Frágil, no Bairro Alto, Lisboa.

Jamaica, Tokyo e Europa fechados enquanto decorrem obras

Jamaica, Tokyo e Europa fecham no Cais do Sodré por risco de derrocada


As obras levaram o Jamaica a procurar novo espaço para continuar com a programação de comemoração do seu 40.º aniversário. "As obras ainda decorrem mas não quisemos parar com a programação dos 40 anos. Por isso a festa do Rodrigo Leão, na quinta-feira, vai realizar-se na discoteca Frágil, no Bairro Alto", disse à Lusa a embaixadora dos 40 anos do Jamaica, Helena Botelho.

A festa com o realizador João Botelho, marcado para 9 de Junho, também deve ocorrer no Frágil, admitiu a responsável. Já a restante programação, "será divulgada com o avançar do tempo", porque "as obras ainda decorrem". "Mas o que nós queríamos era continuar com a festa no Jamaica mesmo", afirmou.

No início de Maio, o segundo andar do prédio onde funcionam, no rés-do-chão, as duas discotecas e o bar Europa, abateu sem provocar danos. No entanto, e uma vez que o prédio já estava referenciado pelos serviços municipais de Protecção Civil, o abatimento obrigou a obras de consolidação da estrutura do edifício, encerrando assim aqueles espaços de diversão nocturna.

Depois do abatimento, os proprietários das discotecas ainda efectuaram uma intervenção para remover o entulho e fazer o escoramento do edifício, mas não foi suficiente para que as autoridades considerassem que estavam reunidas as condições de segurança para os espaços poderem abrir.

PÚBLICO

--%>