Fugas - notícias

DR

Hotel Lisbonense nas Caldas da Rainha reabre após remodelação

Por Fugas

O Hotel Lisbonense das Caldas da Rainha reabre ao público como "Silver Coast Hotel", depois de décadas de abandono. O edifício, agora recuperado, está ligado ao termalismo desde os finais do século XIX e é "um dos imóveis com mais relevância política, social e histórica da cidade", segundo o presidente da autarquia.

Era no Hotel Lisbonense, construído em 1870, que o rei D. Carlos I e a família real permaneciam quando iam a banhos às Termas das Caldas da Rainha. Contudo, a unidade hoteleira entrou em declínio nos anos 70 e foi depois deixado ao abandono durante várias décadas.

O Lisbonense reabre agora como "Silver Coast Hotel", pelas mãos da cadeia Sana Hotels. Localizado no centro das Caldas, frente ao Parque D. Carlos I e junto ao hospital termal, possui 80 quartos e oito suítes, restaurante, bar, esplanada e três salas de reuniões com capacidade até 110 pessoas. A possibilidade de criação de um spa termal (com recurso a água das termas das Caldas da Rainha) estava a ser negociada pelos antigos proprietários, mas a cadeia Sana Hotels não confirma a sua abertura.

A inauguração oficial está prevista para este mês, ainda sem data definida.

--%>