O Terreiro do Paço, em Lisboa, é o palco de mais uma edição do Arraial Pride, este sábado. Considerado o evento Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero (LGBT) mais relevante em Portugal, o arraial propõe festa e muita música, bares, espectáculos e diversas actividades.
Pub
A 15.ª edição do evento traz a estreia do musical Gay Divas, com homenagem a diversas personalidades, de Josephine Bake a Rihanna, de Marilyn Monroe a Britney Spears, de Amália a Simone de Oliveira. O espectáculo começa às 22h30 e conta ainda com a presença de um grupo de bailarinos coreografados por Marco de Camillis e modelos masculinos da agência Face Models.
Para dançar, há actuações do DJ Sammy Jo (a partir da meia-noite até por volta das 02h30) e da DJ Rocky G (das 02h30 às 04h00). Nas atracções, destaca-se uma nova zona lounge - a cargo do Clube Ferroviário. Este ano, está ainda prevista a exibição de dois documentários da temática LGBT - uma selecção do Festival Queer Lisboa: Boys Just Wanna Have Fun, de Luís Hipólito e Margarida Moura Guedes, e Transformismo no Feminino: Betty Santos, de Ana Margarida Baptista. As exibições começam às 19h30.
Pelo Terreiro do Paço haverá ainda o Arraialito, com actividades pedagógicas para famílias e crianças (das 16h00 às 19h00), sessões de photoshooting, live stencil ou tango livre, além de cerca de 25 tendas na zona de restauração, com “alguns dos mais conhecidos bares da capital”.
O evento, integrado nas Festas de Lisboa, tem acesso gratuito.