Fugas - notícias

Turismo britânico oferece viagem sob o mote de Harry Potter

Por Carla B. Ribeiro

A estreia da derradeira aventura está prestes a chegar às salas e o turismo em redor de Harry Potter já ferve em terras de Sua Majestade. Agora que está prestes a estrear a aventura "Os Talismãs da Morte", há concurso do Turismo britânico que inclui como prémio uma viagem ao Reino Unido para quatro.
Primeiro é preciso gostar da página no Facebook (www.facebook.com/LoveUK). Depois, juntar-se à aventura e aceitar entrar num jogo que, ao longo de oito semanas / capítulos (começou a 8 de Junho, com o último teste é disponibilizado a 27 de Julho e a competição só termina a 5 de Agosto), propõe cinco questões por semana — a cada resposta correcta corresponde um “galleon” que servirá mais tarde para a batalha com Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado.
 
O prémio para o “feiticeiro” vencedor, que tem de ter mais de 18 anos para participar, inclui umas férias no Reino Unido para quatro (até ao valor de três mil libras / 3375 euros) com alojamento de quatro noites (dois duplos) no Radisson Edwardian Hotel, colecção de DVD Harry Potter mais um dia de uso da sala de cinema May Fair para ver todos os filmes, o tour do feiticeiro por Londres (Brit Movie Tours), quatro passes da organização Heritage (www.britishheritagepass.com) e ainda quatro cartões Oyster com 20 libras para usar nas viagens por Londres.
 
O último filme da saga Harry Potter, criada por J.K. Rowling, estreia no Reino Unido a 7 de Julho e uma semana depois em Portugal, a 14. Novamente assinado por David Yates, é a segunda parte do último capítulo, Os Talismãs da Morte, e junta-nos a Harry, Ron e Hermione na senda dos Horcruxes, objectos que guardam a imortalidade, de Voldemort. E tudo se decidirá numa batalha de proporções épicas, com o castelo de Hogwarts como cenário.
--%>