Fugas - notícias

Hemingway no Floridita (foto: Floridita)

Hemingway no Floridita (foto: Floridita) DR

Descobrir Hemingway em Cuba

Por Carla B. Ribeiro

O Prémio Nobel da Literatura Ernest Hemingway é o novo chamariz do turismo cubano, com o programa Hemingway e as Ilhas do Golfo, lançado este Verão pela agência de viagens Cubatur.

Pela primeira vez, o programa vai contar com a participação de guias do Museu Ernest Hemingway, localizado em Finca Vigía, a localidade escolhida pelo norte-americano para residir durante duas décadas da sua vida.

O Prémio Nobel da Literatura Ernest Hemingway é o novo chamariz do turismo cubano, com o programa Hemingway e as Ilhas do Golfo, lançado este Verão pela agência de viagens Cubatur e que, pela primeira vez, vai contar com a participação de guias do Museu Ernest Hemingway, localizado em Finca Vigía, a localidade escolhida pelo norte-americano para residir durante duas décadas da sua vida.

Além da visita a Finca Vigía, há percursos programados por Havana, com passagem na Bodeguita del Medio e no restaurante Floridita, ou passeios pelos Jardins do Rei - o conjunto de cayos que formam o arquipélago Sabana-Camagüey, o mais extenso e numeroso dos quatro que rodeiam a ilha - descritos pelo autor em Islands in the Stream.

A cereja no topo do bolo chega com o alojamento incluído neste pacote: no hotel Ambos Mundos, que conserva o quarto onde o romancista escreveu uma das suas obras. 

Cubatur |

--%>