Fugas - notícias

Nuno Oliveira

Resort de luxo no Alqueva em 2013

Por Carla B. Ribeiro

Até fins de Outubro deverá ser lançada a empreitada de construção do primeiro hotel do complexo turístico Roncão d'El Rei, projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) em Reguengos de Monsaraz, junto ao Grande Lago.

"Esperamos lançar a empreitada do hotel até final de Setembro ou na primeira quinzena de Outubro", informou, em declarações à Lusa, Jorge Ponce de Leão, da empresa promotora do complexo, a SAIP - Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações.

O futuro hotel, com vista para o Alqueva, vai resultar da recuperação do antigo monte de caça do rei D. Carlos e tem o dedo da exclusiva Alila Hotels & Resorts, que assina resorts de luxo no Camboja, na Índia e na Indonésia. O Alila Roncão Hotel, que marca a estreia daquela rede na Europa, vai ter uma oferta de 90 quartos - 33 (dez suites) no edifício histórico e 57 (dez suites) em unidades independentes - e 18 villas.

As obras do hotel, com projecto assinado pelo arquitecto Vítor Mestre, deverão prolongar-se por pelo menos dois anos, com abertura aos primeiros hóspedes em fins de 2013 - a inauguração oficial só ocorrera na Primavera de 2014. Antes ainda do lançamento da primeira pedra do hotel, deverão estar "prontos os primeiros nove buracos do campo de golfe" com os restantes nove a serem finalizados no ano que vem. E, em Abril de 2013, a SAIP espera ter concluídos o club house e a academia de golfe. A primeira fase do projecto, a edificar ao longo de vinte anos e que engloba um investimento total de mil milhões de euros, incluirá ainda um parque natural e uma marina.

www.alilahotels.com

--%>