Fugas - notícias

(Monsaraz)

(Monsaraz) Enric-Vives Rubio

Alentejo conquista "óscar" para Melhor Região de Turismo do país

Por Lusa

O Alentejo voltou a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prémio para a Melhor Região de Turismo Nacional na gala Publituris Portugal Travel Awards, considerados os "óscares" do turismo nacional, que decorreu sexta-feira à noite em Évora. Entre os premiados, TAP, Ritz, easyJet, Solférias ou Netviagens.
Na cerimónia, que se realizou no Hotel M'Ar de Ar Muralhas, em pleno centro histórico da cidade, a Região de Turismo do Alentejo, que estava nomeada juntamente com Algarve, Açores e Madeira, arrebatou o prémio para Melhor Região de Turismo Nacional.

Na categoria de Melhor Hotel de Cinco Estrelas, o vencedor foi o Ritz Four Seasons Lisboa, em detrimento do Tivoli Victoria (Vilamoura) e do The Yeatman (Vila Nova de Gaia), enquanto o prémio de Melhor Hotel de Quatro Estrelas foi para o Porto Mare, no Funchal, vencendo o Fontana Park Design Hotel Lisboa e o Vila Galé Lagos.

Já o Grande Hotel do Porto foi o vencedor do prémio de Melhor Hotel de Três Estrelas, para o qual estavam também nomeados o America Diamond's Hotel, em Lisboa, e o Dom José Beach Hotel, em Quarteira (Algarve).

Por sua vez, o prémio de Melhor Resort Hotel foi entregue ao Penha Longa Hotel & Spa, em Sintra, que concorreu com o Praia d'EL Rey Golf & Beach Resort e o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.

Na categoria de Melhor Cadeia Hoteleira, o vencedor foi o Porto Bay Hotels & Resorts, enquanto o prémio de Melhor Campo de Golfe foi entregue ao Quinta do Lago Laranjal, no Algarve.

A gala Publituris Portugal Travel Awards distinguiu ainda a TAP como Melhor Companhia Aérea e a easyjet como Melhor Companhia Low Cost.

A Europcar conquistou o prémio de Melhor Rent-a-Car, destronando a Avis e a Hertz, e a Agência Abreu venceu dois troféus: Melhor Agência de Incoming e Melhor Rede de Agência de Viagens.

O prémio de Melhor Operador Turístico foi para a Solférias, o de Melhor Site de Viagens para a Netviagens e o de Melhor Destino Internacional para o Brasil.

O presidente da Região de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, subiu ao palco para receber o Prémio Personalidade Turística 2011, enquanto o Prémio Carreira Belmiro Santos foi entregue ao fundador da Classic International Cruises, George Potamianos.

Este ano, pela primeira vez, foi entregue um segundo Prémio Carreira, a título póstumo, ao hoteleiro Fernando Marto, falecido este ano.

O júri dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2011 foi constituído por 15 elementos, entre os quais os antigos secretários de Estado do Turismo Bernardo Trindade, Luís Correia da Silva e Vítor Neto, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Miguel Júdice, e o professor universitário Paulo Neves.

Os prémios para o sector do turismo nacional começaram em 1969, foram suspensos apó o 25 de Abril e retomados em 2004.
--%>