Fugas - notícias

Buscador de voos da Google já voa na net

Por Lusa/PÚBLICO

A Google lançou nos Estados Unidos a primeira versão do seu serviço de busca de voos, Flight Search, que promete disponibilizar as melhores tarifas disponíveis. Para já, a ferramenta apenas mostra alguns aeroportos norte-americanos mas, sublinha a empresa, é apenas o "levantar voo".

O Flight Search está associado a sites como Orbitz, Kayak ou o TripAdvisor, que disponibilizam a reserva de passagens de avião. O sistema permite opções várias de busca, incluindo preços, conexões ou companhias aéreas. A apresentação da ferramenta, tal como já é possível ver online, é considerado pela Google "apenas um primeiro olhar: o levantar voo - e não o destino final". 

A Google entrou no negócio da contratação e reserva de viagens de avião em Abril quando as autoridades norte-americanas autorizaram a compra por 700 milhões de dólares (513,25 milhões de euros) da ITA Software, empresa que desenvolveu a ferramenta de localização de voos utilizada pela maioria das companhias e empresa do sector.

O objectivo da operação era integrar tarifas e rotas aos resultados de uma consulta efectuados no seu motor de busca, algo que é possível a partir de agora com o Flight Search.

"É um primeiro passo na procura de voos que combina a experiência da ITA com a tecnologia da Google", afirmou Kourosh Gharachorloo, director de engenharia da empresa californiana no blogue da companhia.

www.google.com/flights

--%>