Fugas - notícias

mmMulas de carga, uma rede social que transforma viajantes em carteiros

Por Carla B. Ribeiro

É assim uma espécie de DHL dos viajantes: a rede social mmMule propõe que alguém em viagem faça o papel de transportador de qualquer coisa que outra pessoa no local de destino tenha pedido; em troca, poderá receber dicas locais, um guia de borla ou até mesmo um sítio para ficar.

O processo é simples: após o registo no site, deixa-se a dica do que se deseja - por exemplo, um utilizador de Londres pede uma garrafa de Prado Merlot de Espanha; como pagamento, oferece-se para bancar "algumas bebidas" no seu "bar favorito". Um viajante, de Espanha ou que passe por este país, compra esta garrafa e leva-a de viagem a Londres. Depois é só combinar o local de entrega e acompanhar o seu anfitrião até ao bar.

Outro exemplo chega de Paris: Marnster quer um iPad dos Estados Unidos e compromete-se a oferecer algumas noites no seu sofá no centro de Paris.

Mas ainda se pode usar o sistema de forma altruísta, sendo um Angel Mule (uma espécie de mula em versão angelical) ao aproveitar a viagem para entregar bens urgentes a organizações humanitárias espalhadas pelos quatro cantos do mundo - uma vertente que já conquistou um prémio no Festival AMPlify, que decorreu em Junho, em Sydney, na Austrália.

A rede, que estipula várias sugestões de segurança para que não ocorra a troca de produtos menos legais, está presente no Facebook e é lançada oficialmente por estes dias. 

mmmule.com | Facebook

--%>