"O primeiro grande parque temático a abrir nos Estados Unidos em mais de uma década", sublinham os proprietários, o grupo Merlin Entertainments - que já detém cinco parques similares, em comunicado. A Legoland Florida abriu ao público no dia 15, ocupando uma área de 60 hectares em Winter Haven, a 45 minutos de Orlando e Tampa. Mais precisamente na zona onde se localizava o parque Cypress Gardens - o primeiro parque temático turístico da Florida, aberto em 1936 e encerrado em 2009.
A nova Legoland, que utiliza mais de 50 milhões de blocos, oferece meia centena de atracções onde os miúdos, resumem, podem "guiar, voar, construir, escalar"...
Em grande destaque, estão as tradicionais montanhas-russas: Test Track, Coastersaurus, Lost Kingdom Adventure e The Dragon, que prometem doses de adrenalina e fantasia em quantidades similares.
Entre as representações, há cidades em miniatura, como Miami, Washington D.C. ou Nova Iorque, o Kennedy Space Center ou o autódromo de Daytona.
Depois, pode-se, claro, criar as construções desejadas no Imagination Zone, marcada pela cabeça (genial) de Albert Einsten (em lego, naturalmente).
Um dia de Legoland custa 55 dólares (40,2€) para menores de 12 e 65 para adultos (47,50€).
A Merlin tem outra Legoland nos EUA (Califórnia) e mais três parques no mundo (Dinamarca, Alemanha e Reino Unido), além de Discovery Centers Lego (na Alemanha, EUA e Reino Unido).