Fugas - notícias

  • Nelson Garrido
  • Nelson Garrido
  • Nelson Garrido

Termas de Vizela podem reabrir em Janeiro

Por Samuel Silva

O balneário das Termas de Vizela poderá reabrir no início do próximo ano, após a autarquia ter aprovado o contrato de concessão do complexo termal no âmbito de uma parceria público-privada.

O balneário das Termas de Vizela deve reabrir no início do próximo ano. A autarquia aprovou ontem o contrato de concessão do complexo termal no âmbito de uma parceria público-privada e, se não houver atrasos com o visto do Tribunal de Contas, o equipamento pode reabrir ao público em Janeiro de 2012. Em causa está um investimento de 2,2 milhões de euros, que deverá permitir recuperar também a envolvente do espaço e o hotel, que receberá clientes novamente no próximo Verão.

Encerradas desde 2009, as termas serão geridas por um período mínimo de 20 anos ao abrigo da parceria público-privada estabelecida entre a autarquia e uma empresa de capitais espanhóis. A proposta de concessão da exploração foi adjudicada ao grupo Advancesfera - que está também a explorar as termas de Monção - e que apresentou a única proposta ao concurso público internacional que foi lançado pela Câmara de Vizela em Julho passado. O acordo é prorrogável por mais cinco anos e vai garantir uma renda anual de 100 mil euros à Companhia dos Banhos de Vizela, a proprietária do complexo. O processo tem agora que obter visto do Tribunal de Contas, o que deverá acontecer até meados de Dezembro.

Também no início do próximo ano, o Hotel Sul-americano deverá entrar em obras de reabilitação e poderá até abrir, segundo a autarquia, em Julho de 2012.

Mais informação no PÚBLICO | Local (disponível a assinantes/por subscrição)

--%>