Fugas - notícias

Companhia aérea Pan Am volta a voar (mas só na televisão)

Por Helena Melo

Duas décadas depois, a velha companhia aérea norte-americana Pan Am volta a voar. Pelo menos na televisão. No domingo, estreia na SIC uma série baptizada com o nome da extinta companhia, passada nos anos 60 e que gira em torno de pilotos e hospedeiras.

Tem estreia marcada para domingo à tarde na SIC a série Pan Am, criada por Jack Orman (produtor e argumentista de séries como ER - Serviço de Urgência ou JAG).

Pan Am remonta aos anos 60 do século XX, quando viajar de avião era considerado um luxo, e gira em torno dos funcionários da companhia aérea homónima - os glamourosos pilotos e hospedeiras (termo, entretanto, substituído por assistentes de bordo) -, à época uma das mais importantes dos Estados Unidos e do mundo.

Maggie Ryan (Christina Ricci), chefe de cabine e uma mulher que rejeira o rótulo de "sexo fraco", Kate Cameron (Kelli Garner), uma hospedeira experiente e poliglota, Colette Valois (Karine Vanasse), uma hospedeira francesa, e Ted Vanderway (Michael Mosley), o primeiro-oficial da tripulação, são algumas das "estrelas" da companhia. A "descolagem" está prevista para as 14h40.

A companhia aérea Pan Am foi fundada nos EUA em 1927 e deixou de voar, por falência da empresa, a 4 de Dezembro de 1991.

 Pan Am (site oficial)

[Correcção: por lapso, referia-se Michael Crichton como autor da série quando, de facto, é da autoria de Jack Orman]

 

--%>