Fugas - notícias

Natal chega mais cedo à Disneyland Paris

Por Carla B. Ribeiro

As personagens do universo Disney já celebram o Natal no parque temático em Paris. Mickey e companhia levam os mais pequenos a entrar no espírito da época com direito a visita ao Pai Natal.

Ainda falta mais de um mês para o dia, mas a magia do Natal já chegou à Disneyland Paris, por onde ficará até 8 de Janeiro. E chegou com VIP à mistura: o Pai Natal e o ursinho Duffy são os convidados de honra no desfile Disney"s Once Upon a Dream, juntando-se a Mickey e amigos.

Um pouco por toda a parte, a neve e uma gigantesca árvore de Natal (a estrutura, de 24m, encontra-se no centro da Town Square) marcam a decoração, enquanto os telhados do Castelo da Bela Adormecida brilham com inúmeras luzes cintilantes.

Por todo o parque, marcam presença esplêndidas grinaldas, bolas e luzes e, várias vezes ao dia, caem milhões de flocos de neve. Para os pequenos ansiosos por fazerem os seus pedidos directamente ao Pai Natal, há a oportunidade de se encontrarem com o próprio na sua Vila, onde os seus atarefados duendes optaram por montar o seu atelier de trabalho. Quem preferir enviar pedidos à moda antiga, poderá deixar as suas cartas na estação de correios do Pai Natal, aberta até 25 de Dezembro.

Mas há outra vila a descobrir: a Vila de Natal da Bela que, entre pitorescas tabernas e tradicionais lojas cobertas de neve, evoca o clássico A Bela e o Monstro.

A entrada no parque é gratuita até aos sete anos, com bónus para quem chegar após o 1.º de Janeiro: as entradas livres são alargadas até aos 12 anos.

--%>