Fugas - notícias

Low Cost Scoot Airlines avança para os voos de longo curso

Por Carla B. Ribeiro

A Scoot Airlines, companhia de baixo custo com a chancela da Singapore Airlines (SIA), mais conhecida pelo conforto e serviços prestados do que pelas tarifas atraentes, começa a ganhar forma depois de ter adquirido quatro Boeing 777-200 (equivalente a um Airbus 330) e de ter iniciado o processo de contratação de funcionários e pilotos.
A nova companhia terá uma administração própria e prepara-se para, a partir do segundo semestre de 2012 (inicialmente estava prevista para Abril), iniciar voos de média e longa duração com destino, sobretudo, à China e Austrália.

Esta nova entrada no segmento das low cost asiáticas de longo curso promete alterar as regras do jogo na região, até agora dominado pela Jetstar (da Qantas), que arrancou em 2006, e pela AirAsia X (low cost subsidiária da AirAsia), que levantou voo no ano seguinte.

Também a regional Tiger Air, na qual a SIA tem uma grossa fatia de capital, poderá enfrentar dificuldades em combater as tarifas e ofertas da nova Scoot. Ainda assim, o presidente da Scoot, Campbell Wilson, justifica o nascimento desta nova companhia no facto de existir um "grande potencial nesse segmento do mercado", adiantando que "várias novidades deverão ser apresentadas antes do lançamento [Scoot Airlines]".

Scoot Airlines

--%>